Patrulha Salvadora' pretende fidelizar publico para os sábados do SBT. Confira o que rolou na coletiva
![]() |
Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirilo (Jean Paulo) - (Foto: Reniere Lima/SBTpedia) |
Com estreia marcada para o dia 11 de janeiro, a série "Patrulha Salvadora", spin-off da novela "Carrossel", terá 13 episódios por temporada e será exibida todos os sábados, às 20h30. Exatamente um mês antes de estrear, o SBT reuniu a imprensa e fotógrafos em sua sede em Osasco para apresentar e contar detalhes da mais nova produção da emissora.
Depois de 22 anos sem produzir séries, a dramaturgia do SBT retorna com todo vapor e promete, caso os resultados sejam positivos, continuar investindo e criando mais tramas para o horário. O diretor de planejamento da emissora, Fernando Pelegio, explicou que um segundo horário de novelas no SBT já está sendo planejado e é um desejo de muito tempo da emissora: "Estamos planejando um segundo horário de novelas para o SBT, inclusive já temos um texto para produzir. O problema que enfrentamos é uma questão de logística, por isso ainda não abrimos um segundo horário, mas em breve vamos produzir", afirma o diretor.
![]() |
Diretores Ricardo Mantoanelli e Reynaldo Boury (Foto: Reniere Lima/SBTpedia) |
Escrita por Iris Abravanel, e dirigida por Reynaldo Boury e Ricardo Mantoanelli, a "Patrulha Salvadora" é uma extensão da novela "Carrossel", com os mesmos personagens. As crianças ganham superpoderes e vão enfrentar vilões e desvendar crimes misteriosos. Eles se reúnem no QG e com a ajuda de um computador superinteligente e das redes sociais, eles ficam sabendo dos casos que estão assustando a cidade fictícia de Kauzópolis. "A ideia da série surgiu do Allan, editor da dramaturgia. Ele montou um clipe com os personagens de Carrossel, e disso saiu a ideia de criar a série. A direção da emissora gostou da ideia e aprovou", explica Boury.
![]() |
Delegada Olívia (Noemi Gerbelli) e investigadora Matilde (IIana Kaplan) - (Foto: Reniere Lima/SBTpedia) |
A diretora Olívia (Noemi Gerbelli) agora virou delegada. A professora Matilde (IIana Kaplan) se tornou investigadora e auxiliar de Olívia e o Jurandir (Carlinhos Aguiar), que em "Carrossel" era mecânico e trabalhava com o pai do Jaime, agora se torna carcereiro da delegacia. O QG terá como patrulheiros o líder e fundador Daniel (Thomaz Costa), que possui o poder da superinteligência , Davi (Guilherme Seta) tem uma excelente pontaria, Carmen (Stefany Vaz) tem supervisão, Alicia (Fernanda Concon) possui o poder da velocidade, Mario (Gustavo Daneluz) tem o dom de encantar animais, Cirilo (Jean Paulo) tem o superpoder do coração puro, Jaime (Nicholas Torres) tem o poder da força e a Maria Joaquina (Larissa Manoela) tem uma bolsa de utilidades. Assim como em "Carrossel", a trama vai contar com o mascote Rabito que se torna o supercão. O rico e mimado Jorge (Léo Belmonte) vai tentar de todas as maneiras entrar na "Patrulha Salvadora", inclusive oferecendo dinheiro. A segunda temporada da produção deve contar ainda com a participação da Valéria (Maisa Silva) e do Adriano (Konstantino Atanassopolus).
![]() |
Crianças da Patrulha Salvadora no QG (Foto: Reniere Lima/SBTpedia) |
Com um custo aproximado de 250 mil reais por cada capítulo finalizado, a "Patrulha Salvadora" já vai estrear com duas cotas master de patrocínio fechadas. A Nestlé e Unilever já garantiram. Mas a expectativa é que mais cotas sejam vendidas assim que estrear a série.
A direção musical ficou por conta de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. A trilha sonora é composta por regravações de "Carrossel", músicas consagradas de grandes autores, como Raul Seixas e sucessos regravados por outros artistas.
Entrada do QG da "Patrulha Salvadora" (Foto: Reniere Lima/SBTpedia) |
A parte técnica foi mudada e diferente do que ocorre nas novelas, a série vai ser gravada sem tripé, dando mais agilidade às cenas.
A meta de audiência para a "Patrulha Salvadora" é de 7 pontos de média. "Creio que a audiência deve ficar nos sete ou oito pontos, mas se conseguirmos os 12 ou 13 pontos de Carrossel, será maravilhoso", comentou o diretor Ricardo Mantoanelli.
Inspirada em histórias em quadrinhos, filmes de super-heróis e em desenhos animados, a trama pretende unir todos os públicos em frente a televisão para acompanhar as aventuras dessa turminha, sempre apresentando mensagens educativas. "Assim como Carrossel e Chiquititas, a Patrulha Salvadora vai ser uma obra pra não causar nenhum tipo de constrangimento para qualquer pessoa e é feito para todas as idades", afirma Ricardo.
Portanto, a partir do dia 11 de janeiro, assista todos os sábados às 20h30 a série "Patrulha Salvadora" no SBT.
Confira algumas fotos da coletiva de imprensa:
Fonte:SBT PEDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário